Vitória da Conquista terá desfalque contra o Boa Esporte pela Copa do Brasil

Agora com jogo único, Bode precisa vencer o Boa por qualquer placar.

O Vitória da Conquista começou a temporada 2018 vencendo o Atlântico atuando em Salvador pelo placar de 3 x 1, no entanto, foi puro fogo de palha, já que na seqüência da competição sofreu duas derrotas justamente atuando no seu estádio e diante da sua torcida. Inicialmente foi derrotado pelo Vitória e no último sábado, a derrota foi para o Jequié No momento, entre 10 clubes, o ECPP é o sétimo colocado com apenas três pontos dos 9 disputados.

Agora o clube dá uma pausa do Campeonato Baiano para direcionar todas as suas atenções para estreia da Copa do Brasil. O adversário será o BOA ESPORTE em jogo agendado para está terça-feira às 20h no Estádio Lomanto Junior, em Conquista.

No regulamento anterior, os clubes faziam partida de ida e volta, sendo que a equipe visitante garantia a vaga se vencesse o confronto por dois ou mais gols de diferença. Com esta mudança, equipes consideradas de menor expressão vão ter a oportunidade de decidir a vaga em casa.

A diferença é que a renda do jogo será dividida em 60% para o clube classificado e 40% para o eliminado. Outra mudança diz respeito às oitavas de final da competição. Além dos clubes que disputam a Libertadores, os campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B também entram nesta fase.

Em 2017, a Copa do Brasil vai contar com a participação de 91 clubes, que serão definidos nos campeonatos estaduais e pelo ranking de clubes da CBF. América, campeão mineiro de 2016, Atlético, vice, Cruzeiro, terceiro colocado, e URT, quarto, são os representantes de Minas Gerais na competição.

Agora  com jogo único, Vitória da Conquista precisa vencer o Boa Esporte por qualquer placar. Já o adversário, entra em campo pelo empate para seguir na Copa do Brasil.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário