Vitória brilha, vence o Primavera e avança na 49ª Copa São Paulo 2018

A competição este ano começou com 128 times, o maior número de clubes de todos os tempos.

Esporte Clube Vitória segue brilhando na Copa São Paulo Junior. Neste sábado à tarde atuando Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP), o Leão com um gol marcado por Flávio venceu o Primavera pelo placar de 1 x 0 depois de 90 minutos de uma partida dura e, sobretudo equilibrada notadamente no segundo. Com o resultado, o Esporte Clube Vitória avança para quarta fase da competição ( oitavas de final) e agora aguarda o sobrevivente do duelo entre Desportivo Brasil ou Londrina para saber que será a próxima vitima.

(O jogo no tempo normal acabou em 3 x 3 e a decisão foi para as cobranças dos pênaltis. (já o adversário)

O Esporte Clube Vitória é o único representante do futebol baiano na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Atlântico, de Lauro de Freitas e o Teixeira de Freitas foram eliminados ainda na fase de Grupo. O Atlântico até que fez uma fezinha ou vencer Comercial-MS por 1 a 0 quebrando um TABU que vinha desde de 2013, sem que um clube além do Bahia ou Vitória, sair vencendo em confrontos da Copa São Paulo.

Já o Esporte Clube Bahia também arrumou a sacola e voltou para casa após ser eliminado pelo Taubaté-SP. Esperava-se um pouco além do Bahia pela tradição e os investimentos feito nas divisões de base do tricolor.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerada por muitos como a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Originalmente a competição era promovida e custeada pela Prefeitura de São Paulo, hoje é completamente organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), DIZEM, custeada por empresários do ramo do futebol, olheiros e intermediários brasileiros e até estrangeiros.

A competição este ano começou com 128 times, o maior número de clubes de todos os tempos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário