Vitória anuncia contratação de profissional para análise de desempenho

Em 2017, Macêdo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians

Hoje temos especialistas para todas as áreas do futebol. Uma tendência mundial. Pelo andar dos avanços em breve teremos DrONE atuando de ponta esquerda e voando para galera em comemorações entusiasmada de um gol ou a simplesmente pela indicação por onde era o melhor caminho. Brincadeira à parte, o Esporte Clube Vitória através do seu site oficial neste sábado, comunicou aos seus torcedores que o profissional Uendell Macêdo é o novo coordenador do Centro de Inteligência do Vitória

Em 2017, Macêdo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians e convocado à Seleção Brasileira. Ele esteve na delegação canarinha no título do Sul-Americano Sub-17, no Chile, e no Mundial Sub-17, na Índia, quando o Brasil ficou com o terceiro lugar. Uendell também colaborou com a Seleção Brasileira Sub-20 no tradicional Torneio de Toulon, na França.

“Não quero aparecer muito”, já avisava o profissional antes mesmo de iniciar a conversa com a Assessoria de Comunicação do clube. Natural de Castro Alves (BA), município localizado a 200 km de Salvador, Uendell Macêdo, novo coordenador do Centro de Inteligência do Esporte Clube Vitória, está de volta do Rubro-negro após dois anos no Corinthians.

“Estou muito feliz em retornar ao Vitória. Sempre deixei as portas abertas aqui e agora é continuar o trabalho. Hoje, há ótima estrutura para o setor, mais amplo, com equipamentos modernos. Nosso trabalho é auxiliar a diretoria de futebol e a comissão técnica com informações técnicas e científicas dos atletas em atividade no clube, dos nossos adversários, e auxiliar na prospecção de novos jogadores”, comentou Uendell.

O presidente do Vitória, Ricardo David, celebrou a contratação. “Fomos buscar no mercado um profissional altamente qualificado e muito identificado com o nosso clube. Tenho certeza que nosso Centro de

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário