Treze vence e garante vaga na Copa do Nordeste 2018

Com a classificação, o Treze entra no Grupo A com Santa Cruz-PE, CRB-AL e Confiança-SE.

Mesmo empatando, o Treze da Paraíba bateu o martelo e está na Copa do Nordeste 2018, sendo o penúltimo clube que assegurou vaga na fase classificatória.  A última vaga da fase de grupos será preenchida por Náutico ou Itabaiana que se enfrentam no próximo sábado (13), às 17h (de Brasília) em São Lourenço da Mata (PE).

Já o Treze atuando no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB) após o empatar em 1 a 1 o jogo de ida, o time paraibano carimbou a classificação ao vencer o Cordino por 1 a 0 no duelo de volta. O único gol do jogo foi marcado Edinho aos 40 minutos do segundo tempo, roubando a vaga do Cordino que se garantiria com o empate de 0 x 0 já que tinha a vantagem do gol marcado fora de casa do jogo de ida.

Com a classificação, o Treze entra no Grupo A com Santa Cruz-PE, CRB-AL e Confiança-SE.

Grupo A: Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

O clube campeão da Copa do Nordeste 2018 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2019; caso este clube venha a conquistar esta condição por sua participação na Taça Libertadores de 2019 ou por outro critério constante no REC da Copa do Brasil, passará a vaga para o clube vice-campeão da Copa do Nordeste de 2018 e assim sucessivamente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário