Sem empolgar: Bahia venceu, mas futebol e discurso continuam os mesmos

"Sem comemoração: Bahia ganhou, mas não vi nada que empolgasse o torcedor"

Texto: Salvador Rocha / Foto: Wilson Filho - Cidade Verde

Em que pese o Esporte Clube Bahia ter vencido o fraquíssimo time do Altos, do Piauí, não vi nada que empolgasse o torcedor, tanto assim, que não ouvi gritaria e comemoração em lugar nenhum na hora do gol, nem mesmo após o jogo. Afinal, o Bahia só não perdeu o jogo, devido a fragilidade do Picos e a falta de futebol dos seus atacantes.

Não justifica improvisar Mena constantemente em diversas posições, principalmente na lateral-direita, sendo que o Bahia tem o garoto João Pedro Ribeiro. Guto Ferreira, não confia em jogador da base. Qual o problema do jogador ter 17 anos? A qualidade do jogador não está atrelado a idade.

Vejam que o Flamengo, Santos e diversos times no país, estão cada vez mais aproveitando jovens valores no time, independente da idade. O problema é que Guto Ferreira, prefere improvisar a utilizar um jogador da base, coisa de treinador medroso fraco e inseguro.


Para que levar o jogador da base para o banco se não vai utilizar? Não estaria queimando uma vaga no banco? Vejam que mesmo machucando um jogador contra o Fluminense, Guto improvisou, e somente quando o segundo se machucou, colocou em campo João Pedro Ribeiro? Estanho!

Vale a pena ter um treinador que não é adepto à divisão de base? Em 2017 Guto Ferreira cansou de levar jogadores da base para o banco de reservas, porém, não o colocava nem mesmo quando o time estava com um placar elástico. Se ele tivesse terminado o ano de 2017 no Bahia, certamente Juninho Capixaba, não teria sido titular. Afinal, o mesmo só jogou no time reserva utilizado na fase inicial do Campeonato Baiano.

O Bahia ganhou, mas nada de comemoração, o futebol ordinário continua, bem como o discurso evasivo do treinador Guto Ferreira.

Salvador Rocha, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

VEM PRA BARCA!!!

PROMOÇÃO VEM PRA BARCA TRICOLOR

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário