Nome aparece no BID e lateral-direito já pode estrear pelo Bahia

O novo contrato foi registado no início da tarde desta segunda

O lateral João Pedro já está apto para atuar pelo Bahia. O novo contrato do atleta foi registado no início da tarde desta segunda-feira (15) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ele pode fazer a sua estreia no primeiro jogo do Esquadrão na temporada 2018. O primeiro compromisso será contra o Botafogo-PB, na quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.

Na primeira entrevista coletiva como atleta do clube, João Pedro explicou porque escolheu o Bahia. Diz ter tido pulso firme e optado pelo melhor projeto.

“Tinham algumas outras propostas, mas é o conjunto do projeto, do clube, o que tinha aqui. Isso faz com que a gente pense bem. Optei pelo melhor projeto. Foi uma escolha bem minha. Meus empresários passaram algumas situações, e eu tive o pulso forte de escolher”, disse.

João Pedro estava emprestado à Chapecoense em 2017. Fez 29 jogos e marcou 1 gol. Apesar de lateral-direito, ele pode atuar como volante ou até mesmo na ponta-direita. Nos primeiros treino sob comando do técnico Guto Ferreira, ele foi titular. O experiente Nino Paraíba, de 31 anos, é seu concorrente. O Bahia estreia na temporada no dia 18 de janeiro, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste.

O novo contratado veio do Palmeiras com contrato de empréstimo até o final do ano. No entanto, para contratá-lo, o Esquadrão precisou vencer algumas concorrências. Atlético-MG, Atlético-PR e alguns clubes do exterior fizeram propostas pelo atleta.

“É um clube campeão, grande, de uma dimensão enorme e de muitos torcedores. A gente fica ansioso para o primeiro jogo em casa para ver a torcida e a recepção da torcida com o time. Fico muito feliz de fazer parte disso aqui. Não tem o que falar, o espaço que tem para fazer os trabalhos, ver a base treinando aqui, isso é muito legal para eles. Sou jovem e também passei por isso. Isso ajuda muito no incentivo deles, estar aqui e ver o profissional treinando. O espaço tem de tudo, fisioterapia, refeitório, academia. A base e o profissional têm as coisas muito boas aqui”, disse.

Novo reforço do tricolor sempre teve interesse em jogar no Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário