Fluminense de Feira estreia com triunfo no Campeonato Baiano

Fluminense de Feira estreia com triunfo no Campeonato Baiano

Fluminense não decepcionou os seus torcedores no Joia da Princesa

Fluminense de Feira estreia com triunfo no Campeonato Baiano
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feiira

O Fluminense não decepcionou os seus torcedores. Estreou hoje à noite no Campeonato jogando no Estádio Joia da Princesa e venceu por 2 x 1 o Atlântico com gols marcados por Roberto Pitio e Dinda na primeira etapa fazendo a alegria do bom público que compareceu para conferir a estreia da equipe. Chulapa fez o gol adversário.

O treinador Evandro Guimarães surpreendeu mandando a campo um time mais ofensivo com dois jogadores de aproximação e dois atacantes. O Fluminense por conta dessa formação tomou as iniciativas buscando sufocar o adversário, tendo mais posse de bola. Aos 10 minutos teve uma boa oportunidade, numa jogada enviesada pela direita com Diego Aragão, que escapou bem e cruzou para Roberto Pitiu, que chutou forte e o goleiro José Augusto evitou o gol.

O Touro do Sertão seguiu em cima, com jogadas agudas, principalmente pela direita com Diego Aragão. Foi através dele que surgiu a jogada do gol tricolor: ele escapou bem e acabou sendo derrubado. Rodolfo cobrou a falta e Roberto Pitio desviou fazendo 1 x 0 Fluminense. O gol foi importante porque deu mais estabilidade ao Flu de Feira que foi para cima e seguiu dominando as ações da partida.

O segundo gol surgiu aos 42 minutos, numa cobrança de escanteio feita por Levi, que jogou na área e Dinda apareceu como homem-surpresa e tocou fazendo 2 x 0 Fluminense. Na sequência o Atlântico quase diminuiu com Vitinho, o seu principal jogador, que escapou bem pela esquerda, venceu a zaga na corrida e chutou cruzado com a bola acertando a trave do goleiro Deola, que no decorrer da primeira etapa foi um mero expectador.

No segundo tempo o Fluminense voltou com o mesmo time e a mesma disposição e quase fez o terceiro com Rodolfo em nova cobrança de falta, O Tubarão na sequência respondeu com outra bola na trave, numa jogada rápida feita por Hugo, que chutou forte acertando a trave tricolor aos cinco minutos. O time de Lauro de Freitas “ganhou fôlego” e buscou apertar mais o tricolor feirense mas o Flu voltou a ter o controle da partida.

O jogo seguiu no mesmo panorama: o Fluminense dominando as ações e o Atlântico, mesmo com o treinador Ricardo Silva tendo feito algumas mudanças. No finalzinho, a equipe de Lauro de Freitas descontou com Chulapa que aproveitou o vacilo da zaga dando números finais ao jogo. O time voltará a campo no próximo sábado (27) diante do Bahia no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.

Veja também:

Finalmente!!! Bahia vence o Jacuipense e conquista 1º triunfo de 2018

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com