Finalmente!!! Bahia vence o Jacuipense e conquista 1º triunfo de 2018

Esquadrão não empolga, mas conquista seu primeiro triunfo de 2018

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

Ufa!!! Finalmente o Esporte Clube Bahia venceu na temporada 2018. Não empolgou ou fez um jogo de encher os olhos, é verdade, porém, praticou um futebol muito mais vistoso e melhor apresentável do que visto anteriormente diante de Botafogo-PB e Bahia de Feira. Ainda assim, saiu de campo sob vaias da torcida, que não gostou do resultado tímido.

Jogando com um time misto, o Esquadrão derrotou o Jacuipense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, e conquistou seu primeiro triunfo no ano. Resultado que dá um alívio e tranquilidade para o torcedor e principalmente para o técnico Guto Ferreira que já estava “pressionado”.

O meia Vinícius (autor do 1º gol de 2018) e o zagueiro Tiago balançaram as redes e decretaram o triunfo. Com o resultado, o Esquadrão termina a 2ª rodada na 7ª posição, com 3 pontos. No sábado, às 17 horas, o Tricolor Baiano volta a entrar em campo pelo Baianão e novamente em casa. Porém, agora diante do Fluminense de Feira e no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Jogo cheio de altos e baixos!

Com dificuldade para criar e apostando nos cruzamentos pouco efetivos, o Bahia conseguiu abrir o placar após emplacar contra-ataque com Vinícius driblando e tocando para o gol vazio. Pouco tempo depois, o Jacuipense empatou com Danilo Rios (honrando a Lei do EX) em um pênalti bobo cometido pelo zagueiro Tiago, que havia falhado contra o Botafogo-PB. Segundo pênalti cometido pelo tricolor em 3 jogos. O Esquadrão teve de voltar a se arriscar mais e, de tanto tentar, conseguiu marcar de cabeça após Tiago se redimir em bola levantada por Nino.

No segundo tempo, o Jacuipense mesmo sem poderio ofensivo se arriscou ao ataque, porém, quem chegou mais perto de balançar as redes foi o Bahia. Porém, não era noite de Edigar Junio. Aliás, ainda não é o ano dele (ainda). O atacante que terminou 2017 em alta, começa 2018 em baixa. Ainda não marcou gol, perdeu pênalti na estreia e nesta quarta voltou a ter um rendimento abaixo do esperado. Mas não foi somente o camisa 11, o setor de ataque não conseguiu aproveitar as oportunidades e se contentou mesmo com o tímido 2 a 1.

O jogo desta noite marcou as estreias do volante Gregore e do lateral-direito Nino Paraíba, recém-chegados. Nino, inclusive, deixou o campo no decorrer do 2º tempo sentindo dores na coxa. Segundo os médicos do clube, não parece ser nada grave. O chileno Eugenio Mena fez sua primeira partida como titular, atuando no meio-campo, diga-se, teve a melhor chance do 2º tempo já nos instantes finais, porém, enfeitou demais e perdeu gol claro.

Resultados da 2ª rodada:

20h00 – Juazeirense 1 x 0 Jacobina (Adauto Moraes)
20h30 – Fluminense de Feira 2 x 1 Atlântico (Joia da Princesa)
20h30 – Jequié 2 x 2 Bahia de Feira (Waldomirão)
20h45 – Bahia 2 x 1 Jacuipense (Arena Fonte Nova)
20h45 – Vitória da Conquista 0 x 2 Vitória (Lomanto Júnior)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário