Ex-volante do Bahia fará sua estreia no Ceará neste domingo

O volante foi emprestado pelo Bahia até o final do ano

Emprestado pelo Bahia ao Fortaleza até o final da temporada, o volante Juninho já veste a camisa de titular do time de Marcelo Chamusca que já confirmou que o jogador fará sua estreia contra o Iguatu, pela 2ª rodada do Campeonato Cearense neste Domingo. O volante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quinta-feira (18)

O jogador que teve uma boa passagem pelo Bahia estava na mira do Sport-PE, Chapecoense e um clube japonês, porém, Juninho preferiu jogar no Ceará. O jogador de 31 anos será emprestado ao Vovô até o final de 2018. Antes de emprestá-lo, porém, o Bahia prorrogou o vínculo do atleta por mais um ano, agora válido até o final de 2019.

Juninho acertou com o Ceará por empréstimo de um ano, com 100% dos salários pagos pelos cearenses. O Ceará, por sua vez, cederá ao Bahia um jogador da base em definitivo. Antes de deixar o Bahia, Juninho renovará contrato até o final de 2019. No entanto, o Tricolor terá até o final deste ano para decidir se continua ou não com o atleta.

Em 2017, Juninho disputou 51 partidas, sendo 33 como titular. Ele foi campeão da Copa do Nordeste em maio do ano passado com o Bahia. Contratado junto ao Macaé-RJ, a temporada de 2016 foi a primeira que Juninho disputou vestindo a camisa do Tricolor. Ele foi um dos principais destaques da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, que culminou no acesso do clube à divisão de elite do futebol brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário