O Esporte Clube Bahia deu adeus a 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta sexta-feira. Mesmo com a superioridade nos 90 minutos, acabou derrotado pelo Taubaté-SP, por 1 a 0, e se despediu da competição. O jogo foi realizado no estádio Dário Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá-SP.
O único gol do jogo foi marcado pelo artilheiro Lucas Grossi, de 18 anos, que recebeu livre e bateu na saída do goleiro Cassiano aos 2 minutos do 2° tempo. Agora, o classificado Taubaté enfrenta o Palmeiras, que avançou ao vencer o Botafogo da Paraíba, por 2 x 0, no estádio Joaquim de Morais Filho, na cidade de Taubaté. Os gols foram anotados por Yan e Gabriel Furtado.
O Taubaté enfrentou o Bahia na fase de grupos da Copa São Paulo do ano passado. Na ocasião, o resultado também foi favorável para o time paulista, que venceu pelo mesmo placar de 1 a 0.
Esquadrãozinho se classificou na 1ª fase como líder do grupo, somando 7 pontos. Venceu São Bento (1 x 0), empatou com o Botafogo-PB (1 x 1) e derrotou o Manthiqueira (2 x 0). Os gols da 1ª fase foram marcados por Rodrigo (1), Geovane Itinga (1), Felipinho (1) e Júnior Ramos (1). Os três últimos podem ser promovidos ao profissional após o torneio.
Veja o gol que eliminou o Esquadrãozinho:
Bahia perde para o Taubaté e está fora da 49ª Copa São Paulo Júnior