E-Sports: Do amadorismo ao profissionalismo. Veja como participar!

O que era brincadeira de criança se torna profissão!

O que mais cresce no Brasil não é a taxa de juros dos postos de gasolina, nem o feijão que anda cada vez mais caro, e sim o E-Sports, que cresce a cada ano, não só em número de participantes em seus respectivos campeonatos, mas em eventos de grande porte.

O campeonato E-Brasileiro é um desses grandes eventos, com boas premiações, como carro, moto e dinheiro, e claro não menos importantes do que a vaga e as passagens para o mundial (este último vencido pelo GuiFera), há seletivas em todo o Brasil visando essa marca.

Todo Jogador ou E-Atleta sonha com um grande patrocínio e viver dessa maravilhosa profissão, mas que no Brasil ainda são itens raros. São bem poucos os jogadores que conseguem essa façanha, mas que não diminui o nível de jogadores do Brasil, que mesmo com dificuldade de treino conseguem bons resultados.


A Unipes (Liga do Bairro Sete de Abril) junto a outras Ligas como (Liga Pes Mussucity, Liga BDC Virtual, Thanga Champions League, Sifus liga, Mundo Virtual Games, Boleiros do PES, Liga Cabula de Futebol Digital, Liga Cajacity de Futebol Digital e a La liga) vem se esforçando para que o futebol digital da Bahia volte a ser uma potência nacional, almejando títulos e quem sabe o tão sonhado título mundial, que valorizaria todo o trabalho feito pela Associação Baiana de Futebol Digital (ABFD) e também a todos os baianos.

Um desses incentivos é a realização de seletivas para as vagas do e-brasileiro que acontecem em campeonatos organizados pela ABFD, em que os campeões vão disputar o título brasileiro, e no próximo fim de semana será realizado duas dessas seletivas, uma na sexta-feira (dia 02/02) com parceria da Liga BDC que acontecerá junto ao show de MVBILL e outra no domingo (dia 04/02).

Veja como participar:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário