Depois de confusão e mudança de última hora, Vasco tem novo presidente

Alexandre Campello da Silveira recebe 154 votos.

Incerteza, confusão antes e depois das eleições, e um inesperado acordo de ultima hora conduziram Alexandre Campello para presidência do Vasco da Gama na noite desta sexta-feira para o triênio 2018-2020.

Pela primeira vez da longa história o Conselho Deliberativo contrariou a votação dos sócios que optaram pelo médico Julio Brant, que por sua vez era aliado Alexandre Campello ( e candidato a vice-presidência) até a última quinta-feira. A posse já está agendada para próxima segunda-feira. Mesmo sem se candidatar, Eurico Miranda saiu vencedor nas eleições do Vasco da Gama já que de última seu grupo deu total apoio ao candidato eleito.

Alexandre Campello da Silveira surpreendeu ao anunciar que não seria mais o vice de Julio Brant por entender que o candidato havia deixado seu apoio em plano secundário. A candidatura de Campello, assim, recebeu o apoio do grupo de Eurico Miranda para concorrer à presidente enfrentando justamente Julio Brant. Em menos de 24 horas, todo o quadro foi modificado.

Alexandre Campello da Silveira recebe 154 votos. Elói Ferreira de Araújo será 1º Vice-presidente geral e Sonia Maria Andrade dos Santos como 2º Vice-presidente Geral.

Antes disso.

Com suspeitas de irregularidades, a Justiça determinou que uma urna fosse separada na eleição entre os sócios que aconteceu em novembro de 2017. Nela, foram colocados 691 pessoas que se associaram no fim de 2015.

Após a apuração, uma disparidade de votos a favor de Eurico Miranda na tal urna 7 – num desequilíbrio total em relação às outras – levou o judiciário a suspender tais votos. Deste modo, o candidato de oposição Julio Brant passou a ser o vencedor. Eurico tentou uma série de ações na Justiça para tentar validar a urna 7, mas sofreu derrotas e chegou para a eleição do Conselho Deliberativo como segundo colocado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário