Coritiba fecha com a GLOBO e jogo ao vivo pelo YouTube é descartado

O Coritiba anunciou através do site oficial que fechou acordo com a TV Globo

A idéia que parecia prosperar com a transmissão ao VIVO dos jogos do Campeonato Paranaense pelo canal de vídeo YouTube como aconteceu no ano passado trazendo polêmica e discussão simplesmente morreu no berço e não terá continuidade neste ano. O Coritiba anunciou através do site oficial que fechou acordo com a TV Globo para o Campeonato Paranaense e, dessa maneira, não repetirá o clássico contra o Atlético Paranaense com transmissão exclusiva para a internet.

O novo acordo com a Globo será válido pelas duas próximas temporadas, e os valores não foram revelados. Em 2017, a recusa de parceria surgiu após a proposta da emissora especulada em R$ 1,5 milhões, menos do que foi fechado para os anos anteriores.

“A transmissão do Campeonato Paranaense na TV gera retorno financeiro direto e indireto para o clube. Direto com a cota de transmissão, indireto com patrocínio, publicidade e até mesmo exposição de nossos atletas para o mercado do futebol. Tudo isso pesou na decisão, principalmente sendo este um momento de dificuldade financeira para o Coritiba”, afirmou o novo mandatário da equipe, Samir Namur, em nota divulgada no site oficial do clube.

Em 2017, apenas os dois clássicos contra o Atlético Paranaense tiveram transmissão, mas foi sem televisão. Ambos os clubes não aceitaram o acordo com a Globo e resolveram contratar uma produtora para exibir o jogo pelo Canal Youtube em uma experiência bem-sucedida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário