Copa do Nordeste: Ceará exerce favoritismo e vence o Salgueiro

Ceará é único campeão invicto da Copa do Nordeste

O Ceará estreou na 15ª Copa do Nordeste ostentando a honrosa condição de único campeão invicto do torneio (2015) e estreou com o pé direito. Mesmo atuando Estádio Cornélio de Barros na cidade de Salgueiro – PE venceu o time que carrega no nome da cidade pelo placar de 2 x 0, com a tranqüilidade esperada, exercendo assim, a autoridade do seu propagado favoritismo para a conquista do titulo em uma briga já anunciada com o Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória. Elton e Felipe Azevedo marcaram os gols do vovô, ambos assinalados no primeiro tempo de jogo.

Com três pontos, o Ceará assume provisoriamente a liderança do Grupo B que ainda conta com CSA, Sampaio Corrêa que se enfrentam na próxima quinta-feira fechando a 1ª rodada. Na seqüência da competição, o Ceará estreia em casa enfrentando o Centro Esportivo Alagoano. (CSA)

Jogos Finalizados.
Confiança 1 x 1 Santa Cruz
GLOBO 1 x 2 Vitória
Treze 1 x 2 CRB
Salgueiro 0 x 2 Ceará

Próximos jogos:
17 de janeiro (quarta-feira)
19h – Náutico x Altos
18 de janeiro (quinta-feira)
19h – Ferroviário x ABC – Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
19h – CSA x Sampaio Corrêa – Rei Pelé, em Maceió (AL)
22h – Bahia x Botafogo-PB – Fonte Nova, em Salvador

A edição 2018 marca a reforma no formato promovida pela Liga do Nordeste. Depois de três temporadas com o mesmo formato, a fase de grupos foi reduzida de 20 para 16 times, com o número de jogos caindo de 60 para 48. O critério de classificação não sofreu modificação, tendo o avanço dois melhores colocados de cada chave. Os times continuarão se enfrentando em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos.

Grupos:
Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário