Copa do Brasil: Boa Esporte vem buscar o resultado contra o Vitória da Conquista

O Boa Esporte é o 9ª colocado no Campeonato Mineiro com apenas 4 pontos, após realizada quatro rodada do Estadual. No seu último compromisso foi derrotado pelo América-MG pelo placar de 1 x 0na Arena independência. Agora o time mineiro encara o Vitória da Conquista pela 1ª fase da Copa do Brasil. A equipe mineira desembarcou em desembarcou em Ilheús/BA por volta das 13h e logo após seguiu viagem para Vitória da Conquista onde enfrenta os donos da casa no Estádio Lomento Junior.

Em entrevista, o técnico Sidney Moraes disse que a equipe está firme com os treinamentos e com o foco na vitória contra o time baiano pela Copa do Brasil.

“A equipe está focada, psicologicamente preparada, fisicamente bem, portanto, temos tudo para sairmos daqui com um bom resultado” declarou.

O regulamento da Copa do Brasil em mudou: No regulamento anterior, os clubes faziam partida de ida e volta, sendo que a equipe visitante garantia a vaga se vencesse o confronto por dois ou mais gols de diferença. Com esta mudança, equipes consideradas de menor expressão vão ter a oportunidade de decidir a vaga em casa.

Outra mudança  é que a renda do jogo será dividida em 60% para o clube classificado e 40% para o eliminado. Outra mudança diz respeito às oitavas de final da competição. Além dos clubes que disputam a Libertadores, os campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B também entram nesta fase.

Em 2017, a Copa do Brasil vai contar com a participação de 91 clubes, que serão definidos nos campeonatos estaduais e pelo ranking de clubes da CBF. América, campeão mineiro de 2016, Atlético, vice, Cruzeiro, terceiro colocado, e URT, quarto, são os representantes de Minas Gerais na competição.

Agora com jogo único, Vitória da Conquista precisa vencer o Boa Esporte por qualquer placar. Já o adversário, entra em campo pelo empate para seguir na Copa do Brasil.

O time fez apenas um coletivo hoje à tarde e deve formar como: Fabrício; Igor Amaral, Caíque, Igor Ribeiro e Elivelton; Leiria e Alyson (Christiano); Sapé (João Guilherme), Marcílio (Diego Luis) e Helder; Gerônimo. Técnico: Sidney Moraes

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário