ALTOS-PI deve estrear atacante contra o Bahia na Copa do Nordeste

No Campeonato piauiense, o Altos é o 3° colocado com 4 pontos

Depois de estrear perdendo dentro de casa para o Botafogo-PB na estréia da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia praticamente não tem alternativa além de vencer a Associação Atlética de Altos em jogo que acontece às 21h45 no Estádio Albertão, em Teresina-PI. São quatro clubes por grupo, apenas dois sequem em frente. O adversário estreou arrancando um empate em 2 x 2 contra o Náutico da rodada inaugural do torneio regional atuando em Recife.

No Campeonato piauiense, o Alto é o terceiro colocado com 4 pontos, após a realização de 2 jogos.

A novidade do Alto-PI para a partida contra o Bahia deve ser a estréia do atacante Joelson de 29 anos. O jogador que foi um dos destaques do time em 2017, assinou contrato com após passagem pelo futebol do Kuwait. No entanto, a diretoria ainda agiliza o processo para atleta aparecer no BID antes do duelo contra o Bahia nesta terça-feira.

Resultados 1ª rodada

Confiança 1 x 1 Santa Cruz
GLOBO 1 x 2 Vitória
Treze 1 x 2 CRB
Salgueiro 0 x 2 Ceará
Náutico 1 x 1 Altos
Ferroviário 1 x 3 ABC
CSA 1 x 1 Sampaio Corrêa
Bahia 0 x 1 Botafogo-PB

Regulamento da Copa do Nordeste

A edição 2018 marca a reforma no formato promovida pela Liga do Nordeste. Depois de três temporadas com o mesmo formato, a fase de grupos foi reduzida de 20 para 16 times, com o número de jogos caindo de 60 para 48. O critério de classificação não sofreu modificação, tendo o avanço dois melhores colocados de cada chave. Os times continuarão se enfrentando em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos.

Grupos:
Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário