Alto-PI x Bahia: Árbitro alagoano apita o jogo pela Copa do Nordeste

Desta vez não teremos o já tradicional “RODIZIO” prato preferido do técnico Guto Ferreira

Pausa no Campeonato do Baiano. Retomada da Copa do Nordeste para o Esporte Clube Bahia nesta terça-feira. O tricolor abrindo os jogos da 2ª rodada do torneio regional, enfrenta a Associação Atlética de Altos em jogo que acontece às 21h45 no Estadio Albertão, em Tersina-PI. O Bahia estreou mal na competição perdendo dentro de casa para o Botafogo-PB no jogo de abertura da Copa dos Nordestinos e como o torneio é de tiro curto precisa vencer para recuperar o atraso.

O adversário do Piauí obteve melhor desempenho estréia ao empatar em 2 x 2 com o Náutico em Recife. Desta vez não teremos o já tradicional “RODIZIO” prato preferido do técnico Guto Ferreira com suas alegações técnica.

O goleiro Douglas, dos zagueiros Lucas Fonseca e Tiago, do meio-campista Elton e do atacante Edigar Junio que DESCANSARAM contra o Fluminense foram relacionado para a partida. Resta saber se vão atuar. Os laterais João Pedro e Nino, volantes Edson e Nílton, e o meia Régis desfalcam o tricolor, mas desta vez não por opção do treinador e sim por recomendação do departamento médico.

A escala de árbitros foi divulgada pela CBF e o alagoano José Ricardo Vasconcellos Laranjeira comandará a partida. Ele será auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wagner José da Silva.

Resultados 1ª rodada

Confiança 1 x 1 Santa Cruz
GLOBO 1 x 2 Vitória
Treze 1 x 2 CRB
Salgueiro 0 x 2 Ceará
Náutico 1 x 1 Altos
Ferroviário 1 x 3 ABC
CSA 1 x 1 Sampaio Corrêa
Bahia 0 x 1 Botafogo-PB

Regulamento

A edição 2018 marca a reforma no formato promovida pela Liga do Nordeste. Depois de três temporadas com o mesmo formato, a fase de grupos foi reduzida de 20 para 16 times, com o número de jogos caindo de 60 para 48. O critério de classificação não sofreu modificação, tendo o avanço dois melhores colocados de cada chave. Os times continuarão se enfrentando em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos.

Grupos:
Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

VEJA TAMBÉM!!!

O problema do Bahia não é o rodízio, mas sim a falta de técnico!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário