Vitória x Flamengo é “Final de Copa do Mundo”, diz volante do Leão

"Vamos encarar o Fla como encaramos a Ponte Preta", diz volante

Diferente de 2016 quando chegou na 38ª rodada tranquilo, sem dores de cabeça e até acabou perdendo para o Palmeiras, o Esporte Clube Vitória dessa vez chega na última rodada precisando desesperadamente do triunfo diante do Flamengo, no Barradão. Derrota ou empate podem rebaixar o Leão à Série B em caso de triunfos de Coritiba, Sport-PE e/ou Avaí.

Para o volante Uillian Correia, essa luta do Vitória contra o rebaixamento é como uma Copa do Mundo e a final será disputada no domingo. O jogador destaca que o time precisa encarar o Flamengo como encarou a Ponte Preta na batalha de Campinas.

“Sabemos da importância desse jogo de domingo. Vale a permanência na Série A e é uma final de Copa do Mundo para nós, jogadores do Vitória. Temos que encarar o time do Flamengo como encaramos a Ponte Preta na ‘batalha de Campinas’, como Mancini definiu. Só com esse espírito para conquistar nossa permanência”

Mesmo com o avanço à final da Copa Sul-Americana após derrotar o Júnior Barranquilla, na Colômbia, Uilliam Correia não vê isso como um facilitador e afirma que o Vitória trata o jogo da mesma forma independente da situação do adversário.

“Se muda alguma coisa é para o Flamengo, para nós não muda nada. Se eles vierem com o time titular, reserva ou time C não vai deixar de ser o Flamengo, né? A gente tem que encarar eles dessa forma, como equipe grande que é e como o Vitória também é. Tenho certeza que o torcedor vai lotar o Barradão para a gente conquistar nosso objetivo. Mancini tem feito um trabalho psicológico muito forte conosco para que a gente faça uma final de Copa do Mundo no domingo”, finalizou.

Ouça a entrevista

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário