A vida do jogador sueco do Manchester United Zlatan Ibrahimovic será levada ao cinema, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal “Aftonbladet” repercutida pela Agência de noticias EFE. O documentário terá como base a autobiografia publicada pelo atacante há seis anos.
“Posso confirmar que já estamos escrevendo o roteiro. Acredito que será um sucesso”, declarou a esta publicação o escritor David Lagercrantz, que já ajudou a estrela sueca a redigir “Jag är Zlatan” (Eu sou Zlatan), publicada há seis anos.
A ideia é que o documentário esteja pronto em março do ano que vem e que depois o projeto, no qual o próprio jogador está muito envolvido e que tem participação da produtora sueca Reb-o Films, continue buscando atores e um diretor.
“Me reuni com Zlatan e discutimos os planos em detalhe. Estamos muito confiantes, mas antes de começar com o casting e o resto de coisas devemos estar de acordo com o roteiro, igual fizemos com o livro”, afirmou Lagercrantz.
A história começaria com “Ibra” aos nove anos e chegaria até sua pssagem pela Juventus, segundo o “Aftonbladet”, por isso que não incluiria sua temporada no Barcelona, onde acabou tendo problemas com o técnico Pep Guardiola, de quem não guardar boas lembranças, de acordo com sua autobiografia.
“Posso dizer que é uma descrição da existência de Zlatan. O seu desenvolvimento é o que constitui o drama no livro, o sonho americano em sueco pela primeira vez”, afirmou Lagercrantz.
A biografia “Jeg är Zlatan” foi sucesso de venda: só na Suécia vendeu 800 mil exemplares e foi publicada, além disso, em 30 países e traduzido para vários idiomas.