Renovações e Contratações: Veja a situação do Vitória para 2018

Diretoria rubro-negra luta para renovar com 5 atletas e reforçar elenco

A situação financeira do Vitória é crítica, como frisou e refrisou o presidente Ricardo David. E esse problema vem atrapalhando a renovação contratual de alguns atletas, que consequentemente pedem aumento salarial, o que dificulta e muito as negociações. O único, até então, a prorrogar o vínculo é o volante Uillian Correia. O Leão adquiriu seus direitos federativos junto ao Cruzeiro e assinará com o jogador por dois anos. O atleta fez uma temporada consistente, apesar de que por muito pouco não terminou o ano como vilão, ao arranjar um pênalti para o Flamengo que quase rebaixou o clube baiano.

Resta agora segurar o atacante André Lima, o meia Carlos Eduardo, os laterais Caíque Sá e Patric, além do zagueiro Kanu, este último vive uma situação delicada, afinal, o empresário pede uma valorização, enquanto o Leão deseja reduzir o salário para renovar. Carlos Eduardo é o caso mais simples, já que pertence ao clube. André Lima também, mas recebeu sondagens de outros clubes. Caíque Sá depende do pagamento de R$ 1,4 milhão ao Joinville e Patric pode ser negociado pelo Atlético-MG e repassado ao Sport-PE. Todos os cinco citados negociam a permanência, mas ainda longe de se concretizar.

Fora esses atletas, o Vitória ainda pode perder dois atacantes destaques de 2017. O jovem David, que está sendo vendido ao Cruzeiro e faltam minúsculos detalhes, e o colombiano Santiago Tréllez, que é alvo do Corinthians e força a barra para ser negociado, apesar de ter contrato até o final de 2018. Outro atacante que pode deixar o Leão é Kieza, este, porém, deve ser negociado. Uma possível troca com o Vasco pelo meia Escudero é estudada pela diretoria.

Estão mantidos os seguintes jogadores: Fernando Miguel, Caíque, Juninho, Wallace, Ramon, José Welison, Fillipe Soutto, Yago, Neilton, Kieza, Santiago Tréllez e Uillian Correia.

JÁ VAZARAM!!!

Os laterais Geferson e Thallyson, os zagueiros Fred, Alan Costa e Renê Santos além do atacante Danilinho, todos tiveram seus contratos encerrados e não interessam mais ao clube. Alguns retornam aos seus clubes, caso de Geferson e Alan Costa (Internacional) e Fred (Grêmio). Outros ficam livre no mercado á procura de uma nova agremiação.

DEVEM CHEGAR!!!

Além de segurar suas principais peças, o Vitória busca reforçar o elenco. E a primeira contratação para 2018 será o atacante Denilson, de 22 anos, que pertence ao Granada, da Espanha. Em 2017, atuou no Avaí, onde fez bons jogos no primeiro semestre, sendo contratado pelo São Paulo na segunda parte do ano, porém, pouco teve oportunidades e não renovou o contrato. O jogador já tem tudo acertado com o Leão e deve ser anunciado nos próximos dias. Além dele, pode chegar o lateral Capa, do Avaí, e o volante Luiz Antônio, com passagem pelo Bahia e em 2017 atuando na Chapecoense. O lateral-direito Léo, ex-Atlético-PR, é cogitado.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário