Presidente do Bahia já pisou na bola antes mesmo de entrar em campo

"Informou-nos que o técnico deveria ser um vencedor.. e agora me vem com essa"

Caríssimos amigos do Blog, da Bahia esportiva! Não há nada mais semelhante que o mundo do futebol e a conjuntura política, social e judicial do país. Politiqueiros ontem ditos como aliados, hoje são inimigos ferrenhos, mas que se houve uma conveniência entre eles, que atendam seus interesses espúrios, estarão juntos novamente. Suas entrevistas beira ao surrealismo, tal qual aos jogadores, treinadores e dirigentes do futebol brasileiro. Observe e cotejem se não são mesmo levianos, sem brio próprio e de credibilidade duvidosa. Alguns desses até parece com os marginais, que não assume seus atos mesmo quando são condenados, sobejamente com provas matérias, e não com meras convicções ideológicas, como está em voga nessa justiça caolha!

Política e futebol são gramados do mesmo campo. Haja vista e seus falastrões dirigentes, incoerentes em suas entrevistas. Veja bem o atual presidente do Bahia, para mim já pisou na bola, antes mesmo de entrar em campo. Informou-nos que o técnico, deveria ser um vencedor, que já conquistou campeonatos, um técnico com experiência comprovada, e agora me vem com essa. Guto foi no mínimo desrespeitoso para com Clube, assim como foi com a Chape, ao vim para o Bahia naquela ocasião.

E é reincidente fez o mesmo com o Esquadrão de Aço! E agora como fica nossa autoestima? Não estou feliz com ele no comando! Já ganhou o quê mesmo? A copa do Nordeste, está até Bobô, já conquistou, edição 2002! Um rapaz jovem, cheio de ideias, e com práticas dos velhos cartolas! Com tanto técnico no mercado, reconduz, uma “persona non grata”, ao comando do maior da região. E o pior terei que torcer para esse infeliz, dê certo no comando, pois acima de tudo está o Bahia, mas poderíamos ficar esse mercenário! Como se diz nas estreias teatrais, no jargão do teatro “boa merda” para eles!

Tudo isso, é para dizer que para mim Guto é uma “Persona non Grata”, ao Bahia, ao torcedor que tem memória e que ama o clube verdadeiramente, esse senhor abondou a Chape, em razão do contrato de valor duas vezes superior ao que percebia na mesma, não satisfeito, reincidiu seu comportamento profissional, legal mais imoral, e fez o mesmo com o Bahia. A justiça fez-se por linhas tortas e o Inter, Livrou-se dele antes do fim do campeonato, para evitar adimplir o que havia sido estabelecido no seu contrato. Que dizer para o Inter, não serve para dirigi-lo na série A. Mas para “Gênio” presidente atual do Bahia, serve apesar de ter menosprezado, e deixado o Bahia quase retornando ao “status quo” da série B!

Esse rapaz cheio de ideias, cheio de projetos exequíveis, pisou na bola, assim como o Play boy dos Guimarães, que trouxe de volta o Joel Santana, após pejorativamente insinuar no ar, a pecha de “sardinha”! E todos nós achamos isso normal. E agora vem esse jovem na idade e nesse momento, ao trazer o Guto, velho no comportamento e atitude.

Se as pessoas não tem amor-próprio, brio na cara, uma entidade como o Bahia deve ter! Como conviver com alguém que já nos traiu a confiança, se fez isso antes, quem nos garante que não fará novamente! Quantas traições em nome do poder monetário, teremos que aguentar, para dizer que Guto e “persona non grata” ao Bahia, assim como o Joel Santana, jamais deveriam dirigir o Bahia. Se se nos não nos respeitamos quem irá nos respeitar? Todo mundo poderá levianamente escrachar, pichar o Bahia disso e aquilo, que retorna aos braços do sem vergonha Bahia, de braços abertos.

Ah! Tem gente por aqui, que deve tá pensando, mas futebol é um negócio, é sim e não uma negociata, deve haver ética, respeito e confiança mútua, senão é uma negociata! Algo bem diferente! Por isso eis aqui meu desabafo, como torcedor! Que no momento não sinto representado pela direção que ora tomou essa triste e vergonhosa decisão! Quiçá, esteja redondamente enganado, e quem sabe seja eu a “Persona non grata” ao Bahia! O tempo nos dirá…. no mais, cabe desejá-los em bom jargão teatral “boa merda” para eles!

Lázaro Sampaio, tricolor, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário