Jean foi observado por Taffarel à pedido de Tite “Vem crescendo bastante”

Ídolo e preparador físico da Seleção, Taffarel elogiou o goleiro formado no Bahia

O goleiro Jean, destaque do Bahia na Série de 2017 e agora novo reforço do São Paulo, foi observado por nada mais nada menos que Taffarel, campeão do mundo em 1994 e atual preparador de goleiros da seleção brasileira, à pedido do técnico Tite, que ainda analisa nomes para a Copa do Mundo de 2018. Em seu garimpo, várias arqueiros foram analisados e um dos citados foi Jean. O ex-goleiro comentou depois do último compromisso do Brasil em 2017, no empate sem gols com a Inglaterra.

“Eu fui visitar o Vanderlei (do Santos), o Weverton (que se transferiu do Atlético-PR para o Palmeiras) continua sendo um goleiro que a gente observa sempre. O Jandrei, da Chapecoense, fez um bom ano, e esse Jean, do Bahia, é um guri que vem crescendo bastante. Estou esperançoso que ele cresça mais ainda. Há goleiros que estamos vendo mais de longe, é importante que eles saibam e estejam bem atentos”, disse Taffarel.

Jean disputou as 38 rodadas do Brasileirão como titular do Bahia. Antes do São Paulo, o Manchester City cogitou contratá-lo e emprestá-lo ao Girona, num movimento similar ao do volante Douglas, ex-Vasco, mas os representantes do jogador viram o Tricolor Paulista como um caminho melhor para sua carreira. Na seleção brasileira, a posição de goleiro está praticamente definida. Alisson e Ederson estão garantidos, enquanto Cássio é o favorito à terceira vaga.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário