Ainda com o sucesso, o interino Daniel Paulista não continuará no comando técnico do Sport-PE mesmo após confirmado o clube Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. O profissional retorna para sua antiga condição de auxiliar e nas férias, fará o curso de treinador promovido pela Confederação Brasileiro de Futebol onde pretende se aperfeiçoar para abraçar a carreira de técnico, seja no Sport-PE ou outro clube.
Com a saída de Wanderley Luxemburgo a direção do Sport-PE tentou Argel Fucks e Guto Ferreira, ambos sem sucesso, Passado a tempestade, esses nomes já não fazem parte da lista dos pretendidos e o nome de Eduardo Baptista rebaixado com a Ponte Preta é o preferido no Sport-PE.
De acordo com a imprensa de Recife, os primeiros contatos entre a direção do Sport e o treinador já foram feitos com boa receptividade por parte de ambos. O que pega é o contrato que o treinador tem com a Ponte Preta que vai até o final de 2018.
Na carreira, Eduardo Batista também treinou o Palmeiras este ano, quando foi demitido durante a disputa da Copa Libertadores, além de uma passagem apagada pelo Atlético-PR.