Com Ricardo David eleito, Vagner Mancini permanece no Vitória

O presidente eleito do Leão garantiu que Mancini fica no clube

Eleito presidente do Vitória na primeira eleição direta da história do clube, Ricardo David não escondeu a enorme felicidade pelos 945 votos recebidos, 52,47% do total. A felicidade foi tanta que as palavras demoraram à sair de tanta emoção por conseguir conquistar o pleito após perder em 2016 para Ivã de Almeida.

Com a eleição de Ricardo David, Erasmo Damiani assumirá o departamento de futebol no lugar de Cleber Giglio e o técnico Vagner Mancini, responsável por salvar o Leão da queda à Série B em 2017, também deve permanecer no comando da equipe rubro-negra. O mandatário eleito garantiu que Mancini fica e as conversas já foram iniciadas. Além disso, afirmou que o diretor já se movimenta no mercado para reforçar o elenco pensando na temporada 2018.

“Mancini é o nosso treinador, não abrimos mão disso. Nesse exato momento, o diretor de futebol já está [conversando com o treinador].”

“A prioridade, a gente sempre vem falando. A prioridade do Vitória… O Vitória é um clube de futebol. A prioridade é o futebol. Neste exato momento, meu diretor de futebol, Erasmo Damiani, está lá no meu escritório trabalhando ativamente. Ele não vai começar amanhã. Ele já vem trabalhando nos últimos seis meses, porque ele participou ativamente da elaboração desse projeto. O que ele está neste momento agora é só dando continuidade. E volto a dizer: não esperem de mim nada de mirabolante, nada daquilo que não possa ser efetivamente implementado no Vitória. O Vitória precisa de novas práticas. O Vitória precisa ter agregado a todo o futebol, à parte financeira, o que tem de mais moderno. Nós temos condições disso. Eu estou reunindo pessoas que vão me ajudar neste processo. E eu tenho certeza que, com esse planejamento, com inovação, tecnologias, nosso torcedor terá muitas surpresas no futebol”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário