Bahia e Ceará disputam contratação de meia do Sport-PE

No entanto, Nelsinho Baptista teria barrado a saída de Thomás do Leão da Ilha

Dois nordestinos que irão se encontrar na elite do futebol nacional em 2017, Bahia e Ceará, travam uma disputa nos bastidores do mercado da bola. Os clubes disputam a contratação do meia Thomás, de 24 anos, revelado no Flamengo e atualmente no Sport-PE. Segundo informações do portal Futebol Interior, os clubes procuraram a diretoria pernambucana, no entanto, o técnico Nelsinho Baptista barrou a saída do atleta que faz parte dos seus planos na temporada 2018.

Thomás surgiu como uma das grandes promessas do Flamengo, porém, jamais vingou no time carioca. Sem convencer, foi emprestado ao Siena, da Itália, Ponte Preta, Seattle Sounders, dos Estados Unidos e Joinville, até acabar seu contrato com o rubro-negro carioca e ficar livre no mercado, sendo contratado pelo Santa Cruz, onde se destacou e foi parar no Sport-PE.

Em seu segundo jogo com a camisa do Sport, Thomás fez seu primeiro gol, o segundo do Leão na vitória por 2 a 0 contra seu ex-clube, o Flamengo. Na comemoração, fez gestos referenciais indicando que o título brasileiro de 1987 pertencia ao Rubro-Negro Pernambucano. Nas últimas semanas, o meia anunciado como reforço do Goiás, mas o próprio jogador desmentiu a informação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário