Bahia conversa com goleiros reservas e deve anunciar contratações

Anderson e Rafael Santos têm contrato encerrando no próximo dia 31

Com a venda de Jean para o São Paulo e a indefinição quanto a chegada do goleiro Douglas, que pode ser envolvido na negociação com o Corinthians por Juninho Capixaba, o Esporte Clube Bahia iniciou conversas para manter seus dois goleiros, primeiro e segundo reserva em 2017. O experiente Anderson (foto), de 34 anos, que teve algumas poucas chances esse ano, no 1º semestre, e diga-se, se saiu até bem, demostrando bastante segurança. O outro é Rafael Santos, 28 anos, contratado junto ao Tupi, mas que sequer entrou em campo.

Os dois arqueiros têm contratos se encerrando no próximo dia 31 e negociam a renovação contratual. Ainda assim, o Bahia trata como prioridade a contratação de um goleiro que chegue para assumir a meta. O principal e talvez único nome cogitado é de Douglas, do Corinthians, porém, algo ainda meramente especulativo. Mas não é só de goleiro que o Bahia precisa, e segundo Bellintani, na próxima semana deve ser anunciados os primeiros reforços para 2018, que devem ser os volantes Nílton e Elton, além do lateral-direito Nino Paraíba.

“A gente tem dois atletas que estavam na reserva do clube, na reposição. Estamos conversando com eles sobre renovações, mas já temos também, nesse mesmo tempo que a gente esteve no trabalho de negociação de Jean, a gente também está estudando muito o mercado. Não quero adiantar nomes para naturalmente não atrapalhar a negociação, mas a gente tem a noção exata de que precisamos repor essa posição dentro do grupo. Olha, eu acho que já na próxima semana a gente já tem situações de fechamento de contrato que nos permitirá já fazer alguns anúncios. A ideia é que antes do final do ano a gente já faça alguns anúncios de renovação, de contratação… Essa é a nossa ideia, ao longo da próxima semana”, declarou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário