“Torcida tem de jogar junto com o time” Pede técnico do Vitória

Esporte Clube Vitória segue os treinamentos para seu último, porém mais importe compromisso do ano contra o Flamengo às 16h no próximo Domingo no Barradão.

Depois do treino Vagner Mancini concedeu coletiva e lembrou a importância do apoio da torcida.

“Acho importante que o torcedor do Vitória enxergue que ele não é um adversário nosso e tem que jogar junto com a gente. Se nós temos a responsabilidade de entrar em campo e fazer o resultado, ele também tem de empurrar o time à vitória. Independente de tudo que foi visto este ano no Barradão, independente das más atuações, independente daquilo que porventura não gostou ao longo da temporada, esse é o jogo onde ele vai ter que incentivar, aplaudir e jogar junto com a equipe. Se nós tivermos o apoio da torcida, com certeza, a nossa tarefa vai ser mais fácil”, disse.

Sobre o time, Mancini explicou que ainda não definiu os substitutos dos jogadores impedidos de atuar – Wallace, Geferson e Santiago Tréllez – por conta do acúmulo de três advertências com o cartão amarelo. Falou que aguarda a decisão do departamento médico sobre o atacante David e abordou, ainda, o fator psicológico dos jogadores para a última partida do Brasileiro da Série A em 2017.

“Dentro de casa, a gente não tem feito bons jogos, com exceção dos jogos do Palmeiras e da Ponte (Preta), que foram as nossas vitórias no segundo turno, o time sofreu diante de vários adversários. Mas, hoje, vive um momento diferente, vem de uma vitória fantástica fora de casa, virando o placar adverso. O lado emocional, hoje, está muito mais fortalecido e tenho certeza que para este jogo de domingo, o time vai ter uma postura diferente mesmo sabendo da importância do resultado. Acho que, hoje, a gente está mais forte para enfrentar não só o Flamengo, que é um belo adversário, como também o lado mental, o lado psíquico de se jogar diante da sua torcida, que ao longo da temporada não foi bacana, mas que nesse último jogo, a gente pode encerrar com chave de ouro”, afirmou o comandante rubro-negro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário