Sport-PE x Bahia: Leão freguês desde a época do caderno

A situação de queda do Leão de Recife é quase inevitável.

O Esporte Clube Bahia agora já vivenciando o estágio do LUCRO dentro do Campeonato Brasileiro, encara neste Domingo, às 16h, o Sport-PE que por sua vez, vive momentos turbulentos e em pleno estágio do tormento com o risco iminente de rebaixamento para a 2ª divisão. MAS vencendo o Bahia, o Sport-PE mantém acesa a esperança ainda que pequenas na luta que trava para superar o Vitória que enfrenta o Cruzeiro e a Ponte Preta que duela com o Fluminense no Rio de Janeiro.

 

A favor do time ao pernambucano apenas o confronto direito entre Ponte Preta e Vitória que acontece na 37ª rodada. Contra, o menor saldo de gols negativos, o que significa que além de ser vencer e secar os concorrentes precisará golear os adversários na sequência da competição ( FLU e Corinthians) Portanto, a situação de queda do Leão de Recife é quase inevitável.

E para complicar o quadro quase melancólico, o histórico dos jogos entre Sport x Bahia é completamente favorável ao tricolor de aço. No longo da história foram registrados 87 partidas entre baianos e pernambucanos com o Bahia levando vantagem em 36 vezes. O Sport-PE 21. 30 jogos ninguém venceu.

Trocando  isto em miúdos e limitando apenas nos jogos realizados, LÁ, digo, em Recife, o tricolor de aço continua soberano. Foram 40 jogos, com 15 triunfos do Bahia, 12 do Sport. Ainda houve 13 empates.

No entanto, na última partida realizada em Recife, foi registrado o empate em 1 x 1 pelo primeiro jogo das finais da Copa do Nordeste. Já pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no seu primeiro turno, os rubro-negros de Recife venceram na Fonte Nova pelo placar de 3 x 1.

Carpegiani arma o Bahia com apenas uma mudança para pegar o Sport

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário