Silvio Mendes, lembra tragédia da Fonte Nova e vê impunidade

Completam nesta sexta-feira (24)10 anos do acidente na antiga Fonte Nova que tirou a vida de sete pessoas que assistiam à partida entre Bahia e Vila Nova. Hoje o Estádio é outro, transformou-se em moderno e vistoso restando do antigo, o formato a memória e a tragédia. Descaso de governo, ganância, ações políticas impedindo a interdição do estádio por falta de uma 2ª opção resultaram em mortes e impunidade

Dez anos depois, NATURALMENTE não deu nada para ninguém, sugerindo que o desabamento de parte de uma estrutura de concreto do antigo estádio, se deu por conta de um vento forte que bateu atravessado trazendo a tragédia, as mortes e a dor.

Hoje em entrevista ao site da Metrópole a jornalista Paloma Morais, o indiscutivelmente, despachadamente o melhor radialista do BRASIL, Silvio Mendes da Paixão Junior falou, sobre os acontecimentos com a propriedade já que estava no estádio na época trabalhando na Rádio Sociedade da Bahia e lembrou que o local ficou interditado, porém, no dia do jogo, foi liberado para comportar o público e deu no que deu.

“Ali ficava a torcida do Bamor. A gente brandava que tinha que fechar ali, e fizeram vistas grossas e levou essa situação catastrófica em 2007. Em jogos anteriores, aquela parte ali já havia sido interditada, muito antes, semanas antes, mas já tinha sido. Depois de muito tempo eu soube. Segundo me informaram, que por uma pressão por causa do jogo Bahia e Vila Nova, eles abriram aquele espaço pro jogo. Um espaço que tava interditado, para comportar o público. E deu o que deu. E justamente naquele lugar abriu o buraco e o povo foi la pra baixo”, disse.

Ele relembra ainda que um momento que deveria ser de alegria para os torcedores, em um partida que marcava o acesso do Bahia para à Série B, acabou sendo um motivo de grande tristeza. “Foi em um jogo que o Bahia cozinhava em banho-maria. A festa tava armada para 60 mil pessoas. Ninguém entendia nada. Eu tava no jogo comemorando o que seria a conquista, voltando a série B. De repente veio a notícia triste, que dezenas de pessoas ficaram feridas, e várias pessoas caíram lá embaixo onde fica o Dique. Foi uma coisa consternadora”, relembra.

Homenagem

Silvio Mendes confirmou que haverá uma homenagem feita pelo Bahia, no próximo domingo (26), na partida contra a Chapecoense.
“Os torcedores vão entrar com uma tarja preta para homenagear as vitimas da tragédia e da Chapecoense. Acho que muita justa mas não vai tirar a dor, mas que é reconhecimento, é. Mas somente o Bahia se preocupou com isso”, contou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário