Média de publico do Ceará supera quase todos da Série A

Na campanha do acesso de 2009 foram registrados 22 mil pagantes por partida

O Ceará ainda não bateu martelo para depois de seis anos voltar para a condição de clube do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas falta pouco. Vencendo o Paysandu hoje à noite no Castelão e se o triunfo vier somado com o triunfo do Internacional em cima do Oeste e se Londrina não derrote o Guarani, o time cearense carimba a vaga de forma antecipada. Não acontecendo, ainda terá dos jogos para confirmar a presença: Criciúma e o já rebaixado ABC em casa.

O Ceará é o recordista de participações no Brasileiro: 33 vezes e mais uma vez mostrou força do seu torcedor dentro do estádio. Em 17 jogos como mandante até então 290.374 torcedores pagaram ingresso para os jogos do Ceará. Totalizando uma média respeitável de 17.081 pagantes por partida, o que dá ao clube o segundo lugar no ranking da competição – ficando atrás apenas do Internacional com mais de 23 mil torcedores por partida. Essa média supera nada mais nada menos que 15 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. O Ceará perde apenas para Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Bahia.

Seu melhor público aconteceu contra o Figueirense, 37 mil torcedores no Castelão. Ainda que boa a média não é a melhor do clube. Na campanha do acesso de 2009 foram registrado 22 mil pagantes por partida

Nordeste pode ter mais um clube na Série A nesta terça-feira

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário