A luta do Bahia agora é por uma vaga na Copa Libertadores!

Esquadrão praticamente eliminou chances de queda e fica de olho no G-7.

Com três triunfos nos últimos quatro jogos, o Bahia praticamente eliminou as chances de rebaixamento, já sendo tratada como coisa do passado, e agora os objetivos são outros na reta final da Série A. Faltando cinco jogos e exatamente 15 pontos em disputa, o Esquadrão sonha com uma vaga na Copa Libertadores de 2018.

No momento, os 7 primeiros colocados se classificam para Libertadores, no entanto, o G-7 pode virar G-9 caso Grêmio e Flamengo sejam os campeões dos torneios continentais de 2017: Libertadores e Sul-Americana. Atualmente o Bahia é o 9º colocado com 45 pontos, há 3 pontos do Vasco (8º) e 5 pontos do Flamengo (7º).

O meia Zé Rafael destacou a briga da equipe por um lugar na competição continental e parabenizou o grupo pelo bom resultado em Florianópolis ao vencer o Avaí por 2 a 1 de virada, com dois gols de Edigar Junio.

“Acho que foi. Agora chegamos em um nível de pontuação intermediário e pensamos em objetivos maiores. Se há duas ou três rodadas atrás a briga era para fugir da zona, agora é para entrar na zona de Libertadores. Fizemos um bom segundo tempo, diferente do primeiro, onde não conseguimos encaixar o jogo. Todo mundo está de parabéns”, declarou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário