Jogos da Copa do Nordeste serão as terças e aos sábados

TV GLOBO desistiu da Copa do Nordeste

Após meses de negociações o SBT, há tempos fora do âmbito futebolístico assume a Copa do Nordeste a partir do próximo ano. A transmissão do torneio acontecerá nos Estados nordestinos, por meio das filiais da empresa, no caso da Bahia, a TV Aratu. O restante do país não deverá ter partidas ao vivo do torneio e ao contrário dos anteriores os jogos vão acontecer nos dias de terça-feira e sábado fugindo da concorrência da grade regular da Globo, que terá Estaduais, Copa do Brasil e Libertadores às quartas e domingos.

Pelo contrato, o SBT terá direito a três jogos por rodada. A emissora também terá um programa semanal com cobertura do torneio; o programa será exibido ao longo de todo o ano.

Com o SBT, a Liga dos Nordeste cumpre uma promessa feita aos times participantes: ter uma televisão aberta, com amplo alcance, na transmissão do torneio, além do próprio Esporte Interativo. Até este ano, o campeonato era exibido pela Globo, mas a emissora abriu mão da transmissão nos últimos meses.

Com a Copa do Nordeste, o SBT quebrará uma ausência de mais de uma década do futebol na programação do SBT. A emissora transmitiu a Copa do Mundo de 1986

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário