Internacional é apenas o 7º dos clubes grandes na Série B

O Internacional está com um pé da Série A como foi previsto no exato momento da queda. Time grande, orçamento maior ainda e um forte apelo popular pela força do futebol gaúcho e os títulos já conquistados.

No momento é o vice-líder da competição e disputará o titulo da Série B com o América, este sim, já bateu o martelo e estará na primeira divisão em 2018. O Internacional perdeu a chance de resolver o problema no sábado, mas dentro de casa apenas empatou com o Vila Nova. Não adiantou e lado e ainda demitiu o técnico Guto Ferreira.

Mas se a campanha é boa o suficiente para garantir o acesso é bem abaixo dos grandes clubes que passaram pela Série B. Neste quesito, o time gaúcho é apenas o sétimo lugar.

A melhor campanha foi do Corinthians, que em 2008 teve 74,5% de aproveitamento. O Palmeiras tem a segunda e a terceira melhores campanhas na Série B. Em 2003, na sua primeira participação na segunda divisão, ganhou 72,2% dos pontos disputados. O clube voltou a disputar a segunda divisão em 2013, quando teve 69,2% de aproveitamento.

O aproveitamento atual do Inter na Série B é de 61%. Levando em consideração a era dos pontos corridos – desde 2006 -, o Colorado tem o terceiro pior desempenho de um clube grande. Está à frente apenas de duas campanhas do Vasco da Gama, que obteve 57% dos pontos, em 2016, e 55,2%, em 2014. O time carioca não foi campeão em nenhuma dessas participações. Ou seja, a campanha atual do Inter é inferior a de todos os grandes campeões na era de pontos corridos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário