Flamengo vence Junior Barranquilla e vai à final da Sul-Americana

Atuando no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla na Colômbia pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, o Clube de Regata Flamengo, resistiu ao bom time do Junior Barranquilla, não se abalou com a pressão de um estádio completamente lotado para após 90 minutos de uma partida equilibrada no primeiro tempo e uma enorme predominância dos colombianos no inicio do segundo tempo e ainda assim, venceu pelo placar de 2 x 0, com Felipe Viseu marcando os tentos do time carioca aos sete e aos 44 minutos  da etapa complementar.

Com o resultado, o time carioca está na final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo realizado no Rio de Janeiro, o Flamengo já havia vencido pelo placar de 2 x 1. A Chapecoense é atual campeã da competição após herdar o título após decisão do Conselho da Conmebol e aval do Atlético Nacional após desastre aéreo em novembro do ano passado. O torneio promete 12 milhões de prêmio para o campeão.

Agora o Flamengo vai encara a equipe argentina do Independiente que por sua vez despachou o Libertad-PAR em casa por 3 a 1, carimbando passagem para a decisão do torneio continental após perder por 1 x 0 no jogo de ida realizado em Assunção no Paraguai. Os argentinos vão em busca do bicampeonato da competição.

O primeiro jogo acontece próximo dia 6 em no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, enquanto a grande final, no dia 13 de Dezembro no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário