Fifa lança pôster oficial da Copa do Mundo 2018

Faltando apenas três dias para sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Fifa através do seu site oficial, lançou nesta terça-feira o pôster oficial da competição em um evento realizado no metrô de Moscou. A imagem traz uma homenagem a Lev Yashin, um dos maiores goleiros da história do futebol russo e mundial. Também nesta terça, a Fifa revelou que o sorteio da Copa terá a participação especial de torcedores locais, nesta sexta, em Moscou. A Fifa escolheu 11 fãs, um de cada uma das 11 cidades-sede do Mundial, para participarem da aguardada cerimônia.

A obra é assinada por Igor Gurovich, um artista russo, e traz Yashin defendendo uma bola de futebol de sua época onde, a partir dos gomos, destaca-se o mapa da Rússia. Trata-se de uma inspiração do Pós-Construtivismo soviético, segundo revelou Gurovich nesta terça-feira.

Também nesta terça, a Fifa revelou que o sorteio da Copa terá a participação especial de torcedores locais, nesta sexta, em Moscou. A Fifa escolheu 11 fãs, um de cada uma das 11 cidades-sede do Mundial, para participarem da aguardada cerimônia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário