Estátua para Renato Gaúcho no Rio Grande do Sul

Estátua deve ser construída até o final do ano

O treinador Renato Gaúcho que teve uma boa participação do Bahia em 2010, época do acesso, estava jogando voley nas praias do Rio de Janeiro e parecia já aposentado da sua curta carreira de treinador de futebol. Em setembro do ano passado, foi convidado e assumiu o comando técnico do Grêmio pela terceira, além de ter sido ídolo como jogador campeão do mundo e em 1983.

A partir tornou-se um dos treinadores mais festejado do futebol brasileiro, considerando o cenário atual, onde pouco pode valer muito. Está na final da Copa Libertadores e pode ser campeão na hipótese de um triunfo em cima do Lánus da Argentina nas finais agendadas para os dias 22 e 29 deste mês

No entanto, já existe um movimento forte do Rio Grande do Sul com a idéia de uma criação de estátua para o treinador. O projeto está no papel e deve sair até o final do ano. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o diretor de futebol do Tricolor, Saul Berdichevski, garantiu a construção do monumento para o treinador e apenas pequenas detalhes precisam ser finalizados para justa homenagem.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário