O que já era esperado foi confirmado nesta quarta-feira, com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de interditar o Estádio Moisés Lucarelli, três dias depois invasão da torcida da Ponte Preta antes do final da partida contra o Vitória, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, que acabou decretando o rebaixamento da Macaca após derrota de virada por 3 a 2. A decisão foi tomada pelo presidente do órgão, Ronaldo Piacente, após análise das imagens e vídeos do confronto
Foi determinado ainda que a Ponte Preta não tenha acesso à carga de ingressos de visitante no último jogo da competição, contra o Vasco. O Tribunal ainda negou o pedido da não homologação do jogo contra o Vitória, que estava 3 a 2 para o Leão no momento da invasão.
A decisão estabelece que o Moisés Lucarelli ficará interditado “até que a Ponte Preta comprove que o local esteja em condições de realizar os jogos com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”. A liberação do estádio só será feita após vistoria da CBF com laudo constatando sua regularidade. O clube ainda pode ser punido com a perda de até dez mandos de campo e uma multa que pode chegar a R$ 200 mil.