Confrontos: Bahia leva enorme vantagem sobre o Sport-PE

No 1º turno, deu Sport, mas no histórico geral, o Bahia é muito superior.

Neste domingo (19), às 16h, na Ilha do Retiro, Bahia e Sport-PE se encontram pela quarta vez na temporada 2017, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e de extrema importância para as pretensões distintas de ambos os clubes. Enquanto o tricolor baiano, 9º colocado, sonha com uma vaga na Libertadores, o rubro-negro pernambucano, dentro do Z-4, luta com todas suas forças para escapar do rebaixamento à Série B.

Neste ano, nos três primeiros duelos, tivemos um triunfo para cada lado e um empate. Os dois primeiros foram pela final da Copa do Nordeste. Empate em 1 x 1 na Ilha do Retiro e 1 x 0 para o Bahia na Fonte Nova, sagrando-se campeão nordestino. No 1º turno da Série A, o Sport sem seus principais jogadores venceu o tricolor baiano por 3 a 1 em Salvador.

Em 2015, ambos também se enfrentaram em nova decisão pelo Nordestão, porém, valendo vaga na grande final. Após um empate sem gols na Ilha do Retiro, o Bahia venceu o Sport por 3 a 2 em jogo eletrizante com três gols do volante Souza, garantindo assim a vaga na decisão do título que ficou com o Ceará.

No entanto, analisando o retrospecto geral do confronto entre tricolor baiano e rubro-negro pernambucano, é o Bahia quem leva vantagem, aliás, uma enorme vantagem. Foram 46 jogos oficiais disputados até então, com 22 triunfos do Bahia. O Sport venceu apenas 9. E tivemos outros 15 empates. Se contarmos apenas jogos válidos pela Série A, foram 30 confrontos realizados, com o Bahia vencendo 14, o Sport 7, além de outros 9 empates.

 

Deixe seu comentário