Chelsea: Goleiro vai completar 8 anos sem jogar uma partida

Nunca atuou nem mesmo uma partida em quase oito anos de contrato.

O goleiro Jean do Bahia supervalorizado deve ser negociado pelo Bahia ao São Paulo e a partir daí, caso a transação de fato concretize surge um cenário perfeito para a carreira de o jogador obter novos ares já que estará atuando no centro de todas as evidencias do futebol do nacional.

Situação ruim vive mesmo é o goleiro croata Matej Delac do gigante Chelsea da Inglaterra. O goleiro hoje tem 25 anos de idade – foi contratado quando tinha apenas 17 – e tem contrato válido até julho de 2018.

Mas qual é a novidade? Simples: nunca atuou nem mesmo uma partida em quase oito anos de contrato.

Durante este período foi reserva e sem chance no time titular ou emprestado para diversos clubes: Dynamo Ceske Budejovice (República Tcheca), duas vezes ao Vitória de Guimarães (Portugal), voltou ao Inter Zapresic e depois ainda passou por Vojvodina e Sarajevo (ambos da Sérvia) e, por último, Mouscron (Bélgica). No total foram 10 empréstimos.

Aqui no Brasil, não recordo de nada parecido, além do meio-campo Pedro Ken, que após ser revelado pelo Coritiba, celebrou contrato com o Cruzeiro e raras foram às vezes que foi utilizado pelo time mineiro e assim com o goleiro croata, passou por uma seqüência enorme de empréstimos, inclusive para o Esporte Clube Vitória em duas oportunidades.

Livre de vinculo com o Cruzeiro, atuou no futebol da Rússia e hoje joga pelo Ceará, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro da Série B

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário