Chapecoense vence, quebra o embalo e complica o Vitória

Chapecoense quebra a boa seqüência do Vitória fora

O Vitória tem feito boas as partidas fora de casa, no entanto, em dado momento e diante das necessidades é preciso, não apenas jogar bem ou não perder, é preciso vencer. Foi o caso desta noite, em Chapecó. Fez uma boa partida, mas assim como aconteceu contra o Grêmio, saiu na frente, mas minutos depois cedeu o empate nas desta vez também acabou levando a virada e foi derrotado pelo placar de 2 x 1, quebrando uma longa sequência de jogo invicto.

Com o resultado, o Vitória agarrou com Ponte Preta na pontuação se manteve na 16ª posição e vai levar o embalo das incertezas para as próximas rodadas numa briga direta contra o time de Campinas, já que o Coritiba venceu o Flamengo e se picou, enquanto o desesperado Sport-PE foi derrotado pelo Palmeiras e praticamente deu adeus ao Brasileiro da Série A. O problema é que Vitória e Ponte Preta ainda jogam num duelo direto e lá em Campinas.

Primeiro tempo equilibrado entre Chapecoense e Vitória e se removidos as falhas individuais das defesas das equipes, dificilmente o placar de sairia do zero diante do jogo morno e com poucas chances ofensivas importantes ou dignas de registro nos primeiros 45 minutos.

Aos 19 minutos o goleiro Jandrei se atrapalha todo, sai jogando errado, passa a bola nos pés de David que se aproveita que faz 1 x 0 para o Leão, abrindo uma janela onde se podia deslumbrar um triunfo certo do time baiano. Contudo durou pouco tempo a vantagem rubro-negra. Agora em outro vacilo, desta vez na zaga do Leão, Reinaldo cobra escanteio, a defesa do Vitória fica observando Arthur Caíke de cabeça empatar a partida aos 25 minutos. Depois disso, que não assistiu o jogo, não perdeu absolutamente nada.

O segundo tempo, o que mudou foi um pé dágua na Arena Condá e o jogo que era morno simplesmente esfriou e o empate de 1 x 1 se arrastou até aos 30 minutos, quando Túlio Melo que entrou minutos antes fez o 2ª e complicou completamente a vida do Leão que tem uma seqüência de bons resultados fora de casa quebrado.

Praticamente sem tempo para treinar, o Esporte Clube Vitória retorna para Salvador na sexta e já no sábado se reapresenta para um breve preparativo para o jogo contra o Cruzeiro que acontece no próximo Domingo às 19h no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o penúltimo jogo do clube em Salvador este ano. Para o jogo o Leão terá os retornos de Fillipe Soutto e Kanu, ambos fora da partida de hoje cumprindo suspensão automática.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário