Canal ESPN evidencia jogador que fez história no Bahia

Jésum era o TERROR dos laterais do Vitória

Pouco ou quase poucos sabem que é Jésum Gabriel, ex-ponta-esquerda comprado pelo Bahia em 1975 por algo parecido com seis parcelas iguais – 30 mil cruzeiros – junto ao São Paulo onde era apenas MAIS UM e eterno reserva, marcando apenas dois gols em três anos de contrato. Saiu do São Paulo atuou no Cruzeiro sem sucesso quando foi repassado inicialmente como empréstimo ao Bahia.

Chegou aqui completamente desconhecido e saiu como um dos maiores ponta esquerda que vestiu a camisa do Bahia, inclusive sendo vencedor do troféu bola de prata, premiação hoje extinta oferecida pela revista PLACAR mas que na época era uma espécie de OSCAR do futebol brasileiro, quando ainda se jogava de fato futebol com qualidade.

Hoje o jogador mora em Uberlândia, ainda tem de correr atrás para sobreviver com uma pequena lojinha junto com a esposa. O canal de TV fechada, ESPN fez uma breve e justa reportagem sobre o jogador que ainda demonstra carinho e respeito pelo torcedor do Bahia e, sobretudo, pelo time daquela época.

É verdade, não se trata nenhum “Hernane” mais vale a pena assistir.

Veja o vídeo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário