Bahia enfrenta o Avaí sonhando com vaga na Copa Libertadores

O Esquadrão busca mais um triunfo para continuar subindo na tabela.

Com objetivos distintos, no momento, Avaí x Bahia abrem a rodada de número 33 nesta quarta-feira, às 18h30 (horário de Salvador), em jogo realizado no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Com o triunfo na última rodada sobre a Ponte Preta, o Esquadrão deu importante passo para permanecer na elite do futebol nacional e agora sonha com uma vaga na Libertadores.

Apesar de difícil, a possibilidade existe, e pode amadurecer caso Flamengo e Grêmio conquistem as edições da Libertadores e Sul-Americana de 2017. Com isso, o G-7 seria transformado em G-9 e o tricolor figurando entre os nove primeiros, ganharia o direito de disputar a pré-Libertadores em 2018, o que seria fantástico, principalmente para quem coloca como principal meta não ser rebaixado.

Vindo de três jogos sem derrota, o Bahia atualmente aparece na 10ª posição com 42 pontos, há 5 pontos do Flamengo (7º), 3 pontos do Vasco (8º) e 1 ponto do São Paulo (9º). Ou seja, vencer o Avaí além de consolidar a permanência na Série A, colocaria o Bahia em outros trilhos, buscando alçar vôos mais altos para fechar o ano com chave de OURO.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Bahia tem 7% de chance de conquistar uma vaga para a Libertadores. Ainda segundo os matemáticos, a média dos clubes que terminam em 7º é de 57 pontos. Para chegar a essa pontuação, o Tricolor teria que continuar fazendo seu dever de casa somando 9 pontos, além disso, vencer dois jogos fora de Salvador.

Os próximos adversários em casa são: Atlético-MG, Santos e Chapecoense. E fora de Salvador tem: Avaí, Sport e São Paulo. Não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. Temos de acreditar e apoiar, quem sabe, mantendo o bom aproveitamento sob comando de Carpegiani, poderemos figurar ao menos entre os 9 e ao término da competição ver no que deu.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário