Bahia enfrenta o Atlético-MG para seguir caminhando rumo à Libertadores

O Tricolor pode diminuir a distância para o G-7, de 5 para 2 ou 3 pontos.

Praticamente à salvos e quase matematicamente livres de chance de rebaixamento, Bahia e Atlético-MG entram em campo neste domingo por um novo e especial objetivo: A cobiçada Libertadores. Empatados com 45 pontos, baianos e mineiros sonham com uma vaga na Copa Santander Libertadores de 2018. Neste domingo, na Arena Fonte Nova, as equipes duelam para ver quem segue firme e forte na briga para transformar este sonho em realidade.

Bahia e Atlético-MG, sentados nas cadeiras de número 9 e 10 com 45 pontos, estão há 5 pontos do G-7, que tem como último integrante o Flamengo com 50 pontos, e 6 pontos do 6º colocado, o Botafogo, que já entrou em campo na rodada e perdeu para o Atlético-PR, congelando com 51 pontos. Sabemos que não será nada fácil alcançar uma posição entre os 7, porém, com a forte possibilidade do G-7 virar um G-8 ou, na melhor das opções, um G-9, é muito importante buscar se manter entre os NOVE.

Vencendo, o Bahia chegaria aos 48 pontos, diminuindo a distância para o Botafogo, de 6 para apenas 3, e podendo encostar no Flamengo, que enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. Contando com essa combinação perfeita de resultados. Triunfo aqui e derrota lá, o Esquadrão ficaria há 2 pontos do G-7 ou em outro caso à 3 pontos, com Fla vencendo ou empatando. Com os 3 pontos, o tricolor pode terminar a rodada na 8ª posição, em caso de derrota do Vasco (8º com 48) para o São Paulo. Com tropeço, pode perder até 3 posições.

Além de Bahia e Atlético-MG, outros quatro times sonham com uma vaga na Libertadores (Atlético-PR, São Paulo e Fluminense), times com chances de rebaixamento, para termos uma noção do quanto a Série A mudou o seu cenário. Quem não será rebaixado, certamente estará na zona da Copa Sul-Americana. Já a Libertadores que antes só classificava os 4 primeiros, pode fechar o campeonato com incríveis NOVE classificados. É claro, para isso, é preciso Flamengo ser campeão da Sul-Americana e o Grêmio da Libertadores, algo totalmente previsível. Os cariocas encontram-se na semifinal, já os gaúchos decidem o título com o Lanús.

Animado e motivado com a chance de terminar o ano como um dos classificados à Libertadores, o que mudaria totalmente o cenário tricolor em 2018, o Bahia encara o Galo com o mesmo time que venceu o Avaí na rodada passada. Thiago Martins e Juninho seguem nas vagas deixadas por Lucas Fonseca e Edson. O Esquadrão deve jogar com: Jean; Eduardo, Thiago Martins, Tiago e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Juninho, Allione e Zé Rafael; Mendoza e Edigar Junio.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário