Bahia encerra 2017 com bom aproveitamento como mandante

Apesar de derrota, Bahia finaliza ano com 71% de aproveitamento em casa

O Bahia encerrou sua participação em casa na temporada 2017 neste domingo, não da forma que esperava o seu torcedor, que até sonhou com vaga na Copa Libertadores depois da chegada de Paulo César Carpegiani, no entanto, os últimos resultados foram decepcionantes, principalmente o revés para a Chapecoense diante de 37 mil tricolores que frustrou a nação tricolor.

No entanto, mesmo com a dolorida derrota para a Chapecoense, o Bahia terminou 2017 com uma campanha excelente atuando em Salvador. Foi como mandante que o Esquadrão conquistou a maioria dos seus triunfos no ano e talvez sem eles, o cenário poderia ser outro, completamente diferente, afinal, fora do seu cercado não se saiu muito bem nos seus deveres.

Somando todas as competições do ano, o Bahia realizou 32 jogos em casa e obteve um aproveitamento de 71% dos pontos disputados como mandante. Foram 21 triunfos conquistados, cinco empates e seis derrotas sofridas na Fonte Nova contabilizando toda a temporada. Contando jogos apenas do Brasileirão, o Esquadrão teve aproveitamento de 59,65%. Ganhou 10 das 19 partidas disputadas em casa, empatou quatro e perdeu cinco.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário