O técnico Paulo Cézar Carpegiani anda com a moral elevada no Esporte Clube Bahia. Desde sua chegada, a equipe teve uma grande evolução no futebol dentro de campo, praticamente eliminando os riscos de rebaixamento com 5 rodadas de antecedência e ainda colocando a equipe na briga por uma vaga na Libertadores, possibilidade existente, principalmente com as chances de Grêmio e Flamengo conquistarem a Libertadores e Sul-Americana este ano.
Na ERA Carpegiani, o Bahia tem quatro triunfos, dois empates e apenas uma derrota em sete partidas. Um bom aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados, diga-se, superior ao do líder Corinthians em toda a competição, com 65,7%. Para o capitão Tiago, o Carpê trouxe “simplicidade” para a equipe que passou a jogar bola, algo que não se via com Jorginho e Preto Casagrande.
“Acho que a palavra é simplicidade. Ele trouxe simplicidade e a equipe se encaixou de uma forma que já vimos em outras épocas do campeonato, mas dessa vez foi muito bom”, disse Tiago.
Segundo o zagueiro, é importante manter o nível de atuação e a acima de tudo a humildade nas últimas cinco partidas da competição nacional, quando joga 3 jogos na Arena Fonte Nova e 2 fora de Salvador. O próximo adversário é o Atlético-MG, domingo, na Fonte.
“O fundamental no momento é continuar fazendo o que vem fazendo, mantendo os pés no chão. Conseguimos o primeiro objetivo, agora temos uma projeção de cinco jogos com três em casa, vamos em busca do que der”, finalizou.
Relembre os sete jogos com Carpegiani:
Palmeiras 2 x 2 Bahia (confira)
Bahia 2 x 0 Corinthians (confira)
Flamengo 4 x 1 Bahia (confira)
Bahia 2 x 1 Vitória (confira)
Fluminense 1 x 1 Bahia (confira)
Bahia 2 x 0 Ponte Preta (confira)
Avaí 1 x 2 Bahia (confira)