Vasco enfrenta o Vitória pensando na libertadores

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no Domingo no Estádio do Maracanã quando enfrentará o Vasco que foi apontando no inicio do ano com provável rebaixado. Se superou, vem fazendo uma campanha regular e até sonha com uma das vagas da Copa Libertadores.

Nesta terça-feira (31/10), no campo de Januário, o técnico Zé Ricardo iniciou os preparativos para o jogo com muito trabalho. Ao fim das atividades, o zagueiro Anderson Martins conversou com a imprensa. Ao reafirmar o desejo e a busca por uma vaga na disputa da Libertadores, o defensor aproveitou para pedir atenção nos últimos passos na competição nacional que, segundo ele, exige o máximo de cautela em sua reta final.

– Os jogos não estão sendo fáceis. A cada partida enfrentamos uma dificuldade diferente, sabendo que este campeonato é muito disputado. Estamos sempre conversando sobre os nossos objetivos e sabemos que nossa briga vai até o final da competição. Temos que continuar preocupados em somar o maior número de pontos, para no final ver onde conseguiremos chegar. O grupo está se esforçando jogo a jogo e nossa torcida tem visto o nosso empenho. Esperamos superar todos os obstáculos para atingir nosso maior objetivo e alegrar o nosso torcedor – disse.

Vivendo um bom momento no setor defensivo, o zagueiro afastou os méritos individuais e exaltou o crescimento conjunto do Gigante da Colina. Anderson Martins ressaltou a importância do grupo em sua totalidade, para que as atuações na fase decisiva do Brasileirão sejam coroadas com grandes resultados.

– Na verdade todos tem se ajudado. Desde que voltei, tenho dito que se não fosse a ajuda dos meus companheiros eu não estaria nesse nível. Tivemos uma evolução coletiva, que é o mais importante. Ninguém joga sozinho, todo mundo tem sua função dentro da equipe e graças a Deus eu e Breno temos feito bons jogos. Assim como eu e Paulão fizemos duas boas partidas, dentro do nível de dificuldade que enfrentamos. O grupo está de parabéns, o mais importante é que todos saibam que uma hora ou outra precisaremos uns dos outros. Agora perdemos o Ramon, mas o Henrique e o Allan estão trabalhando forte para suprir em alto nível. Seguiremos buscando nossos objetivos, sempre pensando jogo a jogo – concluiu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário