O protocolo pedia uma audiência formal entre o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, e o presidente do Esporte Clube Vitória, Agenor Gordilho Neto, acompanhado do Diretor Geral rubro-negro, Marcos Chiarastelli, e do conselheiro Albérico Mascarenhas. Porém, o encontro foi bem mais informal e descontraído do que manda a etiqueta. Nesta sexta-feira (9), o líder rubro-negro teve uma conversa proveitosa com o gestor da capital baiana na Prefeitura da cidade, na Praça Municipal. Também estiveram presentes, os rubro-negros convidados Paulinho Magalhães e Pedro Godinho, além do vice-prefeito, Bruno Reis. Escreveu hoje à noite o Site Oficial do Esporte Clube Vitória.
Na oportunidade, o prefeito reassumiu dois compromissos, que, segundo ele mesmo, estão na pauta para serem cumpridos o mais breve possível. “Sempre procurei estar bem próximo dos dirigentes do Vitória. Tive o prazer de receber o presidente Agenor Gordilho, um querido amigo, de muito tempo, fraternal, de família. Discutimos uma série de projetos, mas destacaria duas ações importantes. A prefeitura está pronta para, em breve, iniciar as obras do terminal rodoviário na região, que vai facilitar muito o acesso do transporte público ao Barradão, sobretudo, em dias de jogos, beneficiando todo o bairro da Canabrava. Sabemos do fluxo grande de veículos e muitas pessoas vão de ônibus e queremos organizar isto.
Também estamos estudando a implantação de uma pista de atletismo. Estamos avaliando com o Vitória uma área que está sob os cuidados do clube. A ideia é avançarmos para esta área e discutirmos sobre a gestão da pista com o próprio clube. Também discutimos as questões mais burocráticas, na área tributária. Estou bem tranquilo, pois, hoje, o Vitória tem uma gestão muito bem estruturada e organizada”, revela ACM Neto, após a conversa.
O CEO Marcos Chiarastelli também saiu satisfeito com a conversa. Para ele, a aproximação será fundamental para o crescimento rubro-negro no bairro. “É muito importante esta relação. O prefeito entendeu a necessidade desta parceria, esta proximidade constante entre Vitória e prefeitura, principalmente quanto à relação da nossa região com as vias públicas que estão bem próximas da inauguração. Ficamos bem otimistas e teremos muitas novidades boas, não só para o torcedor do Vitória, mas para os moradores do bairro”, afirma Marcos.