Edigar deslancha e desbanca centroavantes no Bahia

Jogando como camisa 9, o atacante marcou três gols nos últimos quatro jogos.

O atacante Edigar Junio foi muito importante para o Bahia no 1º semestre, inclusive, foi o autor do gol que garantiu o triunfo sobre o Sport-PE por 1 x 0 e consequentemente a conquista o título da Copa do Nordeste. No entanto, após seguidas lesões, o jogador perdeu espaço no 2º semestre e demorou para engrenar novamente, o que só aconteceu nas últimas rodadas.

 

Edigar vinha entrando no decorrer dos jogos com Preto Casagrande e recuperando a forma física, porém, na estreia do técnico Carpegiani, ele voltou a ser titular e voltou com tudo, diante do Palmeiras, no Pacaembu, marcando dois gols no empate por 2 x 2. Contra Corinthians e Flamengo, passou em branco, MAS foi decisivo outra vez no clássico BAVI marcando o gol do triunfo tricolor por 2 x 1 sobre o Vitória nos últimos minutos da partida.

Com 3 gols marcados nos últimos 4 jogos, Edigar assumiu o segundo lugar no ranking dos artilheiros do time neste Brasileirão. Apesar de ser ponta de origem, o jogador desbancou os centroavantes do elenco, Hernane e Rodrigão, e vem jogando como 9. Edigar Junio comemora a boa fase vivida após retornar de lesão e quer continuar marcando gols para ajudar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Se for para escolher, quero fazer gol todos os jogos (risos). Quero sempre ajudar o time. Se for com gol, melhor ainda, até porque o atacante tem que estar sempre marcando. Escolheria marcar em todos os jogos. Eu venho jogando como um nove, mas tem outros centroavantes no elenco. Ontem o Hernane treinou na equipe principal. Estou ali para ajudar e dar meu máximo. Onde o professor achar que estou melhor, que seja assim. Venho fazendo minha parte e dando o máximo para ajudar o Bahia”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário