CBF ainda ignora Sport fora da Copa do Nordeste

Como sabemos já que foi exaustivamente anunciado, o Sport-PE desembarcou da Copa do Nordeste alegando desacordo com as mudanças propostas e aceitas em assembléia que mudou o formato da competição. Além disso, o time pernambucano alegou prejuízos e a pretensão de liderar um movimento para a criação de uma nova liga, agora com o suporte e apoio da TV GLOBO. A idéia morreu no berço e se nasceu, nasceu azeda já que não avançou nem um centímetros.

Todos os clubes fundadores se mantiveram firmes e fortes, inclusive realizando reunião em Salvador, momento que foram definidos novas cotas através de grupos. Mas ficou uma dúvida, o ato da desfiliação por si só daria a questão por revolvida? Seria preciso fazer esse comunicado oficialmente a CBF promotora da competição com motivos e razões para o abandono? Tem tese claro que sim. Mas o Sport-PE assim como o Náutico, não tomaram essa providencia. Segmentos da imprensa de Recife garantem que a CBF foi comunicada

Mas ainda assim nesta sexta-feira, CBF divulgou as datas-base dos confrontos e manteve a programação anterior, ou seja, com Santa Cruz encarando o Itabaiana de Sergipe na fase preliminar, quando o Santa Cruz já teria vaga garantida justamente pela desistência do Sport-PE.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário