Acerca da entrevista dada pelo nosso diretor de futebol, Diego Cerri, eu acho engraçado que entra diretor e sai diretor no Bahia, mas quando perguntados sobre contratações a frase é EXATAMENTE a mesma: “A gente está atento ao mercado”. Eu não consigo entender o que se passa pela cabeça dos nossos dirigentes.
Fomos eliminados pelo modesto Paraná Club da Copa do Brasil, perdemos o Campeonato Baiano para o fraco time do Vitória (esse é uma realidade do futebol da Bahia), empatamos com alguns times ridículos na Copa do Nordeste (apesar de termos nos classificados com a melhor campanha, houveram diversos jogos que ganhamos no sofrimento), nosso aproveitamento fora de casa é e foi fraco para um time que vai disputar uma Série A de Campeonato Brasileiro que os que disputam a parte de cima da tabela estão trazendo os melhores jogadores das outras competições da América do Sul.
E o Bahia, tal qual no nosso belo Hino Nacional está “deitado eternamente em berço esplêndido”.
É visível que esse time do Bahia PRECISA de reforços urgentemente, pois num time em que Feijão senta no banco de reservas, alguma coisa tem de errado. Nosso ataque é sofrível, na armação de jogadas é dependente do meia Régis, no meio os jogadores não tem uma sequência estável, a zaga é a única coisa que funciona bem (Graças à Deus), porque em anos anteriores foi um “Deus nos acuda”, porém, mesmo assim não temos reservas à altura dos titulares, apenas o polivalente Éder como suporte para Tiago e Jackson, no gol Jean alterna jogos excelentes com jogos cheios de sustos e desatenções, no banco de reservas melhor nem comentar, e agora inventaram um TERCEIRO goleiro para disputar o posto de reserva imediato com Anderson.
Diante do exposto apenas ouvimos da diretoria: “a gente está atento ao mercado”, e enquanto nossos concorrentes diretos anunciam contratações, nós apenas ficamos com as especulações da imprensa e as promessas de contratação da diretoria.
Pretuh, torcedor do Bahia e colaborador do Blog.